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Importância do marketing digital – Pequenas empresas devem investir

Importância do marketing digital, você tem ideia do quão grande isso é?

Na era da internet, em que o mundo é controlado por dispositivos digitais, uma boa empresa precisa estar integrada e marcar sua presença no ambiente virtual.

O marketing “tradicional” vem se mostrando muito ineficiente, principalmente se comparado com o digital. Então, se você não quer ver sua empresa atrás da concorrência, procure se alinhar às novas tendências.

Investir em digital deve ser uma das principais prioridades quando se trata do crescimento e posicionamento de mercado.

A importância do marketing digital é tanta, mas mal percebida por diversas empresas, por isso, decidimos te ajudar a enxergar essa extrema necessidade.

Se você é fundador de uma pequena empresa, precisa entender os motivos pelos quais precisa usar o poder da internet ao seu favor.

6 motivos que provam a importância do marketing digital

 

1º motivo – Divulgar pela internet é mais barato

Basta você pensar na quantidade de gastos em materiais e em funcionários para entender melhor a importância do marketing digital. Realmente, dependendo do modelo de divulgação, você pode gastar muito e receber pouco em retorno.

Esse é um dos grandes destaques quando falamos em marketing digital. O valor do investimento costuma ser até 60% mais baixo do que no tradicional.

Como você terá disponível uma infinidade de opções: links patrocinados, divulgação através de conteúdo, ações em redes sociais, guest posts e tantas outras. Fica muito mais assertivo, investir onde as chances de resultados serão maiores.

2º Motivo – Segmentação é um elemento que se torna mais simples

Quando falamos em marketing tradicional, fica difícil mensurar qual será o retorno. Tudo que temos são apenas expectativas e métricas pouco assertivas, o que causa insegurança no investimento.

A importância do marketing digital também vem do fim dessas preocupações. Quando você divulga pela internet, existem vários fatores que possibilitam a delimitação de um público altamente segmentado. Com isso, os resultados são mensuráveis.

A escolha das plataformas de divulgação, das palavras usadas e do modelo de construção de campanhas são alguns dos elementos que ajudam a segmentar sua estratégia.

Assim, você poderá investir tempo e dinheiro apenas nas pessoas que realmente estarão interessadas no produto que sua empresa tem a oferecer.

3º Motivo – Marketing de conteúdo conecta e converte

Ao estudarmos a importância do marketing digital, não podemos esquecer das estratégias de inbound marketing. Conteúdo conecta, aproxima e converte!

O marketing de conteúdo se faz necessário para manter sua marca próxima ao seu consumidor final. Ela te ajudará a mostrar o valor que seu produto ou serviço tem.

Não necessariamente, você precisa falar massivamente sobre seu produto. O interessante desse tipo de estratégia é mostrar aos seus clientes como o que você tem a oferecer é a solução que eles tanto procuram.

O marketing de conteúdo já é uma das ações mais necessária dentro do marketing digital.

4º – Técnicas de divulgação online permitem a construção de uma audiência

Sabemos que boa parte do público da seu negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, está conectado. Logo, é preciso aproveitar esse comportamento para construir sua autoridade e gerar audiência.

Torne-se presente na vida de seus consumidores e eles se lembrarão de você quando precisarem de algo.

Como fazer isso?

Seja ativo nas redes sociais, alimente constantemente seu blog, anuncie para um público segmentado, retorne feedback e mensagens com a maior rapidez possível.

Isso ajuda em uma relação mais direta com o cliente, algo muito prezado nos dias de hoje. O cliente quer se sentir parte do processo e ter suas demandas atendidas com prontidão.

Como fazer isso com o marketing digital?

Você pode responder as dúvidas do público, lidar com reclamações ou aceitar sugestões de maneira mais fácil. É tudo feito online e o consumidor com certeza se sentirá contemplado.

5º motivo – Existem ótimas ferramentas para o marketing online

O melhor dos benefícios das estratégias de marketing digital talvez seja esse, as ferramentas que irão te auxiliar na elaboração de sua estratégia.

A importância do marketing digital nos dias de hoje é tanta, que existem milhares delas que podem tornar seu trabalho muito mais fácil.

Facebook Ads e Google Adwords, por exemplo, têm plataformas de anúncios muito intuitivas. Basta você mexer um pouco para se familiarizar com toda a dinâmica das campanhas.

6º motivo – Métricas do marketing digital são facilmente mensuráveis

Por fim, por terem plataformas bem específicas para cada ação, você conseguirá mensurar com extrema facilidade se seu investimento está sendo útil ou se algo precisa ser corrigido.

A importância do marketing digital está exatamente na medição precisa desses indicadores.

Você poderá saber quais são os tipos de campanhas que funcionam melhor para cada rede social, por exemplo. Fora isso, você ainda pode modificar suas postagens visando atingir mais público. Ou trabalhar correções, ao mesmo tempo em que os anúncios rodam.

Tudo ficará ali no alcance das suas mãos, ou até mesmo de seu celular, já que boa parte das métricas pode ser acompanhado através de aplicativos.

Conseguiu entender toda a importância do marketing digital na atualidade?

Esperamos que cada motivo tenha ficado claro para você.

Precisando de ajuda para montar sua estratégia, conte com a gente!

 

Até mais!

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